Revenda de Hospedagem Locaweb

Carreira Empreendedora por Leonildo Durães



#1-Perfil do Entrevistado


Casado, 40 anos, 03 filhos

- Atividade desempenhada:
Empenhado em realizar o sonho de democratizar o acesso de orientação profissional de alto nível aos jovens em ascensão profissional independente de classe social através da mobilização de profissionais que: 
a) gostam de gente 
b) tem paixão por liderança 
c) Tem DNA para ensino e transferência de conhecimento. 

- Descrição de sua experiência/perfil:
Formação acadêmica: Comunicação Social
Curso Executivo, Insper, CMM – Certificate In Marketing Management, Experiência em Mercado Financeiro.

#2-Para você o que é uma Carreira Empreendedora?

Uma carreira empreendedora é um desafio que tem como principal objetivo impactar pessoas, comunidade e sociedade em geral para transformar, resignificar e abrir horizontes para novas possibilidades e alternativas.

Empreendedorismo é um desafio para maratonista e não velocistas.

#3-Conte uma vivência aonde você empreendeu sua carreira:

Há mais de 10 anos em gestão de pessoas com profissionais em início de carreira ficou latente a necessidade de orientação, apoio e acompanhamento a esse pessoal que ao ingressar no mundo corporativo sente as dores entre expectativa e realidade em sua ascensão nessa selva de pedra.

Quando por identificação e experiência decidi entrar num projeto dos mais relevantes e importantes da minha vida ao idealizar e realizar uma plataforma de marketplace com foco direcionado a orientação profissional para esse público alvo.

#4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a carreira de uma pessoa:

É certo que na carreira profissional os jovens vão passar por áreas cinzentas, pontos cegos e grandes questionamento de direção em suas decisões. Caso não sejam displicentes e queiram planejar, administrar e trabalhar para realizar seus sonhos.

Nos feedback a esses jovens sempre tive a escolha de ser inspirador trazendo a realidade de pontos a melhorar, potencialidades, oportunidades e riscos no envolvimento com a carreira no ponto de vista de seus sonhos e não especificamente da empresa ou setor de atuação. Logo que, pouquíssimos tem acesso a consultorias de carreira e são engolidos pelo sistema de funcionamento em execução nas organizações.

#5-Passe uma mensagem para o Carreira Empreendedora:

O Brasil é um país de pessoas com DNA Empreendedor. Há potenciais talentos que precisam se descobrir ou serem descobertos e ter o incentivo certo para se encorajar a seguir seus sonhos. Um canal de conteúdo relevante e acessível como o Carreira Empreendedora sem dúvida é uma ferramenta de democratização de conhecimento e experiências a gente do bem que está afim de fazer a coisa certa do jeito certo.

#6-Sugira o que gostaria de encontrar no Carreira Empreendedora no próximo ano do Site:

Troca de experiências entre empreendedores em níveis diferentes em sua carreira.

#7-Quais são os seus contatos (LinkedIn, Facebook, E-mail)

Linkedin: Leonildo Durães
Facebook: Leonildo Durães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)