Carreira Empreendedora por Gustavo Arruda





#1-Perfil do Entrevistado

- Nome: Gustavo Arruda

- Atividade desempenhada: Professor de Educação Física

- Descrição de sua experiência/perfil: 

Treinador de alto rendimento mestre em Ciências, palestrante; atuo há 13 anos com atletas em formação e de alto rendimento, além de pessoas que queiram ter a transformação pessoal mediada pelo exercício físico. 

Sócio-fundador do MOJO, encontro periodicamente turbinado, para interessados em empreender. Sócio-fundador do GATU, método didático para desenvolvimento de professores, palestrantes e interessados na transmissão do conhecimento científico. Proprietário da IMPRUV - Formação e Reeducação Motora.

Atuo na formação e desenvolvimento de pessoas no que diz respeito ao autoconhecimento e à sedimentação de habilidades e atitudes requeridas na aquisição de autonomia empreendedora. Utilizo o esporte como ferramenta transformadora, buscando a mudança da rotina mental a partir da mudança da rotina corporal. 

#2-Para você o que é uma Carreira Empreendedora?
Carreira empreendedora é aquela que é mediada pelas mudanças necessárias para que as ideias saiam da cabeça para o papel, e daí se transformem em procedimentos para resolução de problemas. Todo aquele que guia a carreira pelas crises geradas pelos próprios propósitos fatalmente irá empreender. 

#3-Conte uma vivência aonde você empreendeu sua carreira:

Desde antes de me formar viso empreender. Já fui arrendatário de academia (quebrei), auxiliei na montagem de empreendimentos de amigos, mas acredito que o ponto em que empreendi com mais afinco na minha carreira foi quando me decidi pelo mestrado. Sair da cidade natal para outra a mais de 2 mil Km de distância não foi tarefa fácil (Recife - Santos). Precisei de foco estreito. Valeu a pena, visto que essa iniciativa me abriu um amplo canal que permitiu empreender em outras vias de concretização de um dos meus propósitos: preparar e desenvolver pessoas.

#4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a carreira de uma pessoa:

Anualmente auxilio atletas a saírem de um ponto X e chegarem a um ponto Y. Na hora exata, no momento certo, "sem choro nem vela". Essa vivência me fez pensar que precisaria de um alcance maior para auxiliar outras pessoas a conquistarem suas metas, e então eu e um sócio fundamos o Mojo, para inspirar pessoas a buscarem seus sonhos. Um dos meus amigos se interessou, foi a um encontro e isso foi suficiente para ele tomar uma decisão: EMPREENDER. O amigo me apresentou um projeto e daí surgiu outra ideia, o GATU. Penso que a carreira do meu amigo não será a mesma. Hoje somos sócios.

#5-Passe uma mensagem para o Carreira Empreendedora:

Acredito que o atleta é um arquétipo. O atleta consegue correr muito rápido. Ele é muito resistente. Ele nada muito rápido. Ele salta muito alto. Ele bate com muita força. O atleta é a evolução do ser humano, sem precisar mudar de espécie. O atleta não dorme na mesma hora que todo mundo. Não come o que todo mundo come. NÃO PENSA IGUAL A TODO MUNDO. O atleta VIVE EM OUTRO MUNDO. O ATLETA É LOUCO!! Mas... quem vai subir no pódio? 

Responda pra mim: você se considera um atleta ou QUER APENAS SER NORMAL? 

#6-Sugira o que gostaria de encontrar no Carreira Empreendedora no próximo ano do Site:

Indicações mensais de livros, filmes ou de sacadas empreendedoras em comunidades específicas (nacionais ou internacionais)

#7-Quais são os seus contatos (LinkedIn, Facebook, E-mail): 

Facebook: https://www.facebook.com/gus.arruda
LinkedIn: Gustavo Arruda 
E-mail: gha.arruda@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)