Carreira Empreendedora por Elaine Aguiar



#1-Perfil do Entrevistado


- Atividade desempenhada: Consultora de RH, Coach de carreira

- Descrição de sua experiência/perfil:

Consultoria e assessoria a empresas nos processos de Recrutamento e Seleção, treinamentos comportamentais, palestras, avaliação de desempenho e pesquisa de clima. Atendimento a candidatos que buscam recolocaçao no mercado, orientação de carreira, coaching para empresas e individual. 

#2-Para você o que é uma Carreira Empreendedora?

Primeiramente quando você encontra sua missão de vida, a partir daí adquirir habilidades, competências e um conjunto de valores agregados a sua formação e experiência, sempre buscando ser um diferencial pois o mercado muda a todo instante. Ter uma carreira empreendedora é mais do que ter um próprio negócio, mas ter visão do negócio e se desenvolver nos aspectos comportamentais e técnico, se adequando as necessidades do mercado. 

#3-Conte uma vivência aonde você empreendeu sua carreira:

Sempre trabalhei com pessoas, comecei como recepcionista, atendente e gostei desse contato,   Tentei vários vestibulares para medicina, mas não era ainda a minha vocação. Foi então que caí de para quedas na área de RH, comecei a trabalhar na área e fui me descobrindo então decidi fazer a graduação e durante o curso eu vi realmente que era isso, daí não parei mais, me formei, fiz pós em Gestão de Pessoas e agora estou indo para minha segunda graduação que é Psicologia. Eu fui convidada para dar uma palestra na comunidade e após isso foram surgindo convites e propostas de treinamentos, cursos. Então pensei, por que não investir na minha carreira e me tornar uma consultora? Fui pegando pequenos trabalhos como autônoma, atendendo empresas, e então decidi formalizar minha consultoria, me preparei, estudei, fiz cursos, abri mão de passeios, viagens e outras coisas, para investir em conhecimento, muito importante ter meta e foco. O que me ajudou muito foi o coaching, através desse processo de imersão do autoconhecimento, das crenças, dos seus valores, de você descobrir seus talentos, seus dons, seus pontos fortes e seus pontos a melhorar é muito importante para o crescimento pessoal e profissional, pois assim você sabe para onde ir e como ir. 

#4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a carreira de uma pessoa:

Teve algumas, mas a mais marcante foi de uma advogada que não estava feliz em sua profissão, embora ela estivesse financeiramente bem, não estava realizada, faltava alguma coisa e então ela fez algumas sessões de coaching, e durante essas sessões, descobri que o talento dela era fazer bijuterias artesanais, inclusive ela desenhava as peças que produzia. Isso pra ela era só um hobby, jamais ela pensou que poderia viver disso, mas vi o brilho nos olhos e a paixão de que era isso que ela gostava. E então começamos a focar nesse talento. Conclusão: Ela montou uma loja com as peças, criou um blog, começou a ter retorno e decidiu estudar design de jóias, e hoje ela está com 2 lojas, revende para joalheiras e vive disso, parou de advogar e está feliz porque agora se sente realizada, ama o trabalho. E isso não tem preço quando seu trabalho traz resultados transformadores na vida das pessoas, muita gratidão. 

#5-Passe uma mensagem para o Carreira Empreendedora:

Eu acompanho o Carreira Empreendedora, gosto muito de ler os artigos, e fico feliz pelo convite de poder compartilhar um pouco da minha trajetória profissional. Parabéns pela iniciativa, eu acredito que não só a minha, mais muitas vivências publicadas aqui servem de inspiração e estímulo para quem está começando, ou para quem quer mudar. 

#6-Sugira o que gostaria de encontrar no Carreira Empreendedora no próximo ano do Site:

Mais sobre o coaching e seus nichos, como o coaching pode contribuir para uma carreira empreendedora. 

#7-Quais são os seus contatos (LinkedIn, Facebook, E-mail):

Fanpage facebook: Elaine Aguiar Soluções em Desenvolvimento Humano
Linkedin: Elaine Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)