3 dicas essenciais para você (re) descobrir a paixão na sua carreira profissional

- by Leandro Correa Martins 0


A dica de hoje foi dada por Vinicius Nogueira do site Carreira e Tecnologia 

Tenho que trabalhar, fazer o quê? Esse é o pensamento tradicional da humanidade, que não conhece barreiras geográficas, culturais, linguísticas, sociais... Nascemos e crescemos com esse sentimento quase que imposto, de dor e sofrimento, ao lembrar de que éramos tão felizes na infância mas não sabíamos... O que fazer para mudar isto?

Se trabalhar não é opção, que seja ao menos feito com prazer, com paixão, e é aqui que está o segredo! Converta parte do sofrimento em momentos prazerosos de descobertas e sentimento de realização em sua vida.

Importante lembrar que sempre haverá altos e baixos mesmo gostando do que se faz, afinal a vida não pode ser perfeita, tal como o ser humano também não é, mas esses bons momentos vividos vão fazer a diferença quando lá na frente, na velhice você olhar para trás e fazer um balanço de suas realizações ao longo de sua vida que é única.

Mas, claro, você vai me dizer  - e sou obrigado a concordar - falar é muito, muito fácil!

Como posso então começar minha busca pela descoberta de minha paixão para que meu trabalho tenha um senso completamente diferente da idéia generalizada de obrigação e sofrimento?

Ok, bela pergunta para ser respondida hein! Vamos a 3 atitudes para você começar essa busca AGORA MESMO, sem pestanejar:

Se você não se sente apaixonado pelo que faz...

1 - Expanda as possibilidades (na empresa...)
Diversifique suas tarefas na empresa, peça ao chefe/gestor para que deixe-o envolver-se em outros projetos, saia da rotina. Claro, antes de tudo isso, dê provas de que tem dado conta das atuais atribuições.

2 - Expanda as possibilidades (...e fora da empresa!)
Faça um esporte diferente, conheça lugares diferentes, diversifique seu círculo de amizades. Quando forçamos essas mudanças, nosso cérebro é obrigado a sair do lugar comum e desenvolver novas conexões para atender a altura a essas novas descobertas. O aumento de conexões cerebrais favorece o aumento de idéias e novas possiblidades para sua vida, que podem significar o ponto de virada na sua carreira profissional.

3 - Mas espere! Durante todas essas novas experiências, acima de tudo... tenha um espírito aberto em relação a elas!
Esteja aberto para aprender, com espírito humilde. Mais pronto para ouvir do que falar. Muitas vezes somos tentados a desacreditar do potencial de pessoas com menor nível de educação formal ou de condição social que a nossa (malditos estereótipos!) e isso faz com que fiquemos surdos, perdendo assim o melhor dessas experiências.

Você ouve sobre uma atitude, um comportamento visto e praticado sob um outro ângulo numa conversa informal e descobre uma nova forma de lidar com velhos problemas nos quais vem patinando a tempos em busca de uma solução.

Você pode ser mais realizado e feliz na sua carreira profissional, mas isso vai demandar um pouco de trabalho de sua parte. Tudo isso porque você é único enquanto pessoa, portanto não existe uma fórmula que sirva para todos.

Mas não se preocupe, o resultado final vai valer muito a pena.   Estamos falando de uma jornada, que leva ação, tempo e reflexão, portanto não espere chegar a resposta hoje mesmo, é preciso paciência neste ponto, falarei mais sobre isto por aqui...

Cordialmente,
Vinicius Nogueira

Créditos da imagem para Lomography

POSTS RECENTES BLOG SUA CARREIRA

Blog Sua Carreira

Leandro Correa Martins. Minha Missão é Ajudar Pessoas na utilização de ferramentas para uma Gestão inteligente, dos processos de Gestão de Pessoas (com ênfase em Gestão por Competências com Avaliação de Desempenho), através de consultoria e treinamento específico, em processos e sistemas de cargos e salários, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento. Especialista em gestão de pessoas e negócios. Fundador do Blog Sua Carreira. 20 anos de experiência no mundo corporativo em empresas do segmento bancário, consultoria de recursos humanos e tecnologia. Inscreva-se no meu canal do Youtube.
Eu também sou membro de um grupo fechado de pessoas que cria negócios lucrativos online. Quer saber mais? ==> Libertação Digital.

0 comentários:

Comente e Compartilhe com seus amigos!

...................................................................

.
.

Os Mais Lidos da Semana

Google+ Followers

Blog Sua Carreira © 2017 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
© 2017 Blog Sua Carreira. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog