7 Passos Para Mudar Sua Carreira

- by Leandro Correa Martins 0



"Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasce e o dia em que você descobre porque." -- Mark Twain

por Leandro Correa Martins

Adaptado do artigo Cinco dicas para mudar a sua carreira do especialista em gestão de carreira Claúdio Moraes

Você conhece alguém que reclama, mas não faz nada para mudar o que está reclamando? Conhece pessoas que nunca estão satisfeitas com o trabalho? Esse texto é feito especialmente para essas pessoas. Mas serve também para qualquer pessoa que esteja buscando mudar sua carreira.

A grande dificuldade que encontramos na hora de promover mudanças na nossa carreira é querer mudar tudo de uma vez só, ou seja, querer como diz o ditado "dar um passo maior do que a perna". Mas não precisa ser assim. O desejo de mudar sua vida profissional não deve ser sofrido ou acelerado, e sim muito bem pensado, a começar com pequenas ações que irão direcionar suas decisões no caminho a seguir.                                           

Veja os sete passos que preparamos para você planejar a melhor maneira de começar a mudar:

1. Mudar dentro de sua própria área  
Se você gosta do seu trabalho mas não está contente com a empresa atual, tente procurar oportunidades em outras empresas que ofereçam vagas em sua área de atuação. Mande currículos e procure pessoas que possam indicar o seu trabalho. Faça Networking.

Dica de artigo: Aprenda a fazer networking

2. Tentar uma mudança interna 
Se você gosta do local onde trabalha, vale a pena procurar caminhos para tentar uma mudança de função ou mesmo de área na própria empresa. Converse com seu gestor a respeito.

Dica de artigo: 
7 competências que o mercado busca nos profissionais


3. Começar um trabalho paralelo (Plano B)
Essa estratégia permite que você se mantenha no emprego atual enquanto faz outros trabalhos relacionados ao seu novo objetivo de carreira. Se você é um profissional que pode assumir trabalhos como freelancer essa é uma maneira muito boa de começar a traçar um novo rumo profissional.

4. Criar um Blog  
Porque não criar um blog e compartilhar com pessoas interessadas seus conhecimentos em determinada área, produto ou serviço?

Afinal, criar um blog profissional é muito fácil, você pode utilizar o Blogger e o WordPress para criar blogs extremamente profissionais, trabalhar com Google Adsense, Programas de Afiliados, Produtos Digitais, Artigos Patrocinados e aumentar seus rendimentos a partir do seu conhecimento. 

5. Aprender Marketing Digital
Escolher um tema que você goste ou então usar a marca pessoal para criar uma presença online é uma forma muito efetiva de aprender. Com seu blog sua presença online estará criada, mas para ser notada e acompanhada por seu público precisamos trabalhar no marketing digital para promover seu blog nas redes sociais como Facebook, Linkedin e Twitter. Além de criar um relacionamento muito próximo com seu público você vai entender como utilizar listas de e-mails para se comunicar com seu público alvo.

Apesar de um pouco mais trabalhosa, essa opção é muito interessante para quem quer aprender a obter resultados reais com seus negócios na internet.

6. Estudar com foco
Ótima saída se você pretende entrar em uma área onde possua exigência de cursos especializados, ou que seja um trabalho muito diferente do que estava acostumado a fazer. Cursos fazem com que você aprenda os detalhes e segredos da nova área, dão mais credibilidade ao profissional e mais confiança ao empregador.



7. Mudar tudo 
Se você sabe o que quer fazer mas não suporta ficar nem mais um dia no seu trabalho atual a única saída é dar um passo radical. Se for esse o seu caso, reúna toda sua coragem e saia para procurar uma nova área de atuação. É uma excelente opção, mas fique atento se você tem economias suficientes para esse período de transição.

Dica de artigo: Mudar é essencial para sua carreira


Conclusão

Se for para resumir este guia para mudar de carreira em um parágrafo, diríamos mais ou menos isso aqui: mudar exige uma dose de planejamento e duas de ação.  Vá fundo mesmo que esteja com medo. Faça isso todo dia.
Leia também: Cinco dicas para mudar a sua carreira




Blog Sua Carreira

Leandro Correa Martins. Minha Missão é Ajudar Pessoas na utilização de ferramentas para uma Gestão inteligente, dos processos de Gestão de Pessoas (com ênfase em Gestão por Competências com Avaliação de Desempenho), através de consultoria e treinamento específico, em processos e sistemas de cargos e salários, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento. Especialista em gestão de pessoas e negócios. Fundador do Blog Sua Carreira. 20 anos de experiência no mundo corporativo em empresas do segmento bancário, consultoria de recursos humanos e tecnologia. Inscreva-se no meu canal do Youtube.
Eu também sou membro de um grupo fechado de pessoas que cria negócios lucrativos online. Quer saber mais? ==> Libertação Digital.

0 comentários:

Comente e Compartilhe com seus amigos!

...................................................................

.
.

Os Mais Lidos da Semana

Google+ Followers

Blog Sua Carreira © 2017 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
© 2017 Blog Sua Carreira. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog